Folha de SP
13 Abr 2015
O atraso no pagamento de auxílio-moradia e a falta de compensação de horas por plantões em fins de semana, entre outros motivos, levaram à aprovação de indicativo de greve pelos servidores do Ministério das Relações Exteriores.
O Sinditamaraty concluiu a votação na última sexta-feira (10) e afirma que haverá paralisação caso o ministério não atenda as reivindicações até o dia 6 de maio.
Entre elas, está a regularização do pagamento do aluguel dos diplomatas lotados em postos no exterior. Segundo os funcionários, o atraso atual é, em média, de três meses.
"A paciência dos funcionários do Itamaraty chegou ao limite", diz em nota a presidente do sindicato, Sandra Nepomuceno. A entidade representa 1.200 servidores, entre assistentes e oficiais de chancelaria e diplomatas.
Ao todo, segundo boletim estatístico mais recente do Ministério do Planejamento, a pasta possui 3.451 servidores ativos.
Procurado pela reportagem, o Ministério das Relações Exteriores informou que "está em tratativas" com as pastas da Fazenda e Planejamento "para solucionar a regularização do fluxo de pagamentos em todas as rubricas de seu orçamento".
"Quanto aos plantões [em fins de semana], o assunto está sendo analisado à luz da legislação que rege o serviço público federal", diz o texto.
fonte: Folha SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário